segunda-feira, 18 de março de 2013

Sarau Ecoetrix- Poesia


E AS ATIVIDADES continuam no sarau Ecoetrix! Nesta última sexta-feira (15), em comemoração ao dia nacional da Poesia, contamos com uma programação bastante especial que incluiu verdadeiras atrações musicais, intervenções poéticas e a presença ilustre de nosso querido “Fernando Pessoa”. 
Contamos com apresentação de Nita Rodrigues (voz/violão) e Ingrid (percussão) e Flávio Andrade (percussão) com participação especial de Tiago Branco na flauta transversal.  “Sempre que posso vou ao show da Nita Rodrigues e gosto demais do repertório que ela apresenta. Com uma voz potente interpreta clássicos do Rock nacional e internacional. Consegue uma resposta muito positiva do público”, diz a estudante Natáscia Destéfani.


                               (Rock n´ roll de primeira linha com Nita Rodrigues e Ingrid)

A noite prosseguiu com uma apresentação com o ator Paulo Alberto, do Animatrix, que, entre seus muitos personagens, interpretou o poeta português Fernando Pessoa. “A apresentação poética neste último sarau foi realmente muito instigante, a galera toda receptiva às apresentações. Sinto-me realizado com o reconhecimento. É um estímulo a continuar produzindo coisas legais. Tenho certeza que o conceito de cultura está se construindo a cada sexta-feira na cabeça e no coração da platéia. É uma satisfação fazer parte dessa nova história, desse novo projeto cultural”, avalia o jovem artista Paulo Alberto.

                              (Interpretação refinada e convincente de Paulo Alberto do Animatrix)

Música, teatro e, claro, poesia. No sarau Ecoetrix o público pôde participar das intervenções poéticas.  “Gosto desses momentos porque permitem maior improvisação e interação entre as pessoas. A Poesia proporciona espaços de liberdade e o sarau é a confirmação disso”, comenta a bailarina e atriz Crislaine Almeida.
Várias leituras e declamações dos poemas de Fernando Pessoa foram feitas na geodésica tanto pelos membros do Grupo Evoé como de outros participantes do evento, como Max Tovar, Mike, Wender e Camila Mendes da Trupe Actum.
 “É com entusiasmo que vejo nosso sarau tomando forma e atraindo gente. É bom ver o pessoal experimentando na música, poesia, teatro ou em qualquer outra forma de expressão. De minha parte, já me sinto bem a vontade pra participar e aproveitar a oportunidade de ser ouvido. Vida longa ao Sarau!”, elogia o poeta Wender Reis.
     (Os atores do Grupo Evoé no momento Álvaro de Campos, com o poema ‘O guardador de rebanhos’.)



                              (Wender Reis numa das leituras emocionantes do sarau. Na flauta Tiago Branco.)

A dupla Isabela Mesquita e Larissa Ribeiro apresentou um repertório confiante, recheado com Los Hermanos, Janis Joplin, Led Zeppelin etc. A vocalista Isabela Mesquita mescla vocal intimista com a rouquidão característica do rock n´ roll. “Há muito não conhecia um projeto tão bacana e com tanta produtividade como este. A multiplicidade de gerações que se encontra para tratar da cultura é um acontecimento encantador. Como professora de Filosofia de alguns frequentadores do sarau, acho um movimento de grande utilidade para a visão crítica dos jovens. O teatro, a música e a poesia são instrumentos capazes de recriar a realidade e estimular bons pensamentos. Agradeço de coração ao grupo pela iniciativa de disseminar mais cultura em gerações com tanta deficiência nesse aspecto”, afirma a cantora, violonista e professora de filosofia Isabela Mesquita.
                (A vocalista Isabela Mesquita e sua parceira Larissa Ribeiro nos arranjos e solos.)
Nas palavras de Milton Nascimento e Fernando Brant, todo artista tem de ir onde o povo está. Correto! Mas artista também tem de ir onde outro artista está. O diretor de teatro Vanderlei Silva esteve presente pela primeira vez no Sarau Ecoetrix, não se conteve e também entrou na dança. “Achei o sarau fantástico. Entrei com uma expectativa que foi superada. Momentos mágicos desde a música até as poesias. Me senti super à vontade”.




(Movimentação e alegria dentro do espaço poético da Geodésica)
E na “fechadura” da noite, o cantor, ator e instrumentista Tiago Branco apresentou repertório com algumas autorias. No violão solo Marlon Rodrigues, Flávio Andrade e Marlon Nogueira na percussão. “Gostei demais de participar de todo o evento. As atrações musicais foram de muito bom gosto, repertório cativante e as intervenções poéticas surpreendentes. Enfim, arte sempre! Arte para todos!”, diz Tiago Branco.
Texto: Flávio e Marlon-
Fotos-Júlia Gallo Tovar Six

“Parabenizamos o Grupo Evoé pelo cenário, decoração e atuação no Sarau Ecoetrix. Agradecemos de coração  ao estímulo do grupo que ajuda a cativar tantos outros talentos a fazerem parte de nosso Sarau.”
Ecoetrix Parquescola








Nenhum comentário:

Postar um comentário