segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Feira de Trocas’ ganha novos adeptos a cada edição

Em sua quinta edição, em um mês onde o consumismo se revela ainda mais exagerado, alternativa do Parquescola vem com novidades para motivar novos hábitos.
Dezembro mês em que o espírito consumista, motivado pelas datas comemorativas, fica em evidência; também pode ser encarado como um período de renovação. Com esse intuito foi organizada, pelo Parquescola, mais uma ‘Feira de Trocas’. O grupo esteve presente em meio às atividades do ‘3º Sabadão Cultural’.  Quem foi às compras no ultimo sábado (14), pode participar do movimento na Praça Matheus Tavares.  O evento teve inicio por volta das 10h e se estendeu até as 17h. Centenas de pessoas, que passaram pelo local, tiveram a oportunidade de conferir: artesanato, gastronomia e muita música.     
Trocas e doações
O stand do Parquescola que ficou montado na estação até as 14h trouxe, além das costumeiras trocas de objetos e utensílios, algumas novidades.  De acordo com Marilaine Rabelo coordenadora do grupo a idéia foi inovar, “tivemos um espaço dedicado para venda de bijuterias a preços simbólicos e também uma parte exclusiva para doação de roupas ao público mais carente.”
Causa que une gerações
Outra história que se destacou durante a feira foi de mãe e filha que dedicam parte de seu tempo para o trabalho social.  A empresaria Marselha Souza, que colabora desde o inicio das atividades do Parquescola, em Varginha, doou várias peças. “Uni o útil ao agradável, tirei algo que não uso mais em casa, e ocupava espaço, para doar a quem precisa. Tenho certeza de que ajudei várias outras pessoas.” A empresária se diz motivada pela atitude da filha, “ações assim estimulam nossa simplicidade, tenho orgulho de minha filha que também abraça a causa desde o inicio.” A estudante Flávia Souza, filha de Marselha, revela a satisfação em ser voluntária, “me sinto bem ao ajudar outras pessoas e acredito que todos podem fazer a sua parte para diminuirmos o consumismo exagerado de hoje em dia.” Saiba como colaborar com os projetos sociais do Parquescola, pelo telefone (35) 3221-9537, pelo blog: parquescolaurbano.blogspot.com.br Mais informações também podem ser adquiridas na sede do grupo, em Varginha, que fica na Rua Domingos Pereira Braga, 75, Centro.

Texto: Rodrigo R. Domeneghetti


Doações: Se você precisa é seu.

 O stand do Parquescola ficou
 montado na estação até as 14h.

Venda de bijuterias a preços
 simbólicos foi a novidade da feira.



Nenhum comentário:

Postar um comentário